Saudações

..........Fãs ........

sexta-feira, agosto 06, 2010

Inter avança Libertadores






Por Marcos Bertoncello
Redação/Porto Alegre

Foi emocionante a classificação colorada à final da Copa Libertadores da América 2010. O Internacional perdeu por 2 a 1 para o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, mas o gol qualificado de Alecsandro serviu para que a equipe do técnico Celso Roth garantisse vaga na decisão do torneio continental. No primeiro jogo, no Beira-Rio, o time largou em vantagem, com gol de Giuliano. Os gols dos donos da casa nesta quinta-feira foram de Alex Silva e Ricardo Oliveira.



Inter foi bravo em São Paulo e conquistou a classificação à grande final

Dois minutos depois a equipe de Ricardo Gomes concretizou, enfim, sua conclusão. Hernanes enquadrou o corpo da entrada da área e soltou a bomba. A bola passou à direita de Renan. Aos 21min, novamente o Internacional chegou forte: Taison escapou pelo meio e concluiu a gol. Rogério Ceni teve que espalmar para o lado.

Gol de infelicidade

Foi impecável o desempenho do meio-campo colorado na etapa inicial. A anulação do ataque do São Paulo teve méritos total do sistema colocado por Celso Roth no jogo. Mas não era só se defendendo. Na saída de bola, Guiñazu, Tinga e companhia triangulavam na intermediária ofensiva. Somente em um lance pontual, os donos da casa poderiam marcar. E foi o que ocorreu.

Aos 30min, o São Paulo conseguiu falta pelo lado direito de ataque. Hernanes cobrou alto para a área. Renan, que vinha muito bem na partida, subiu para pegar a bola, mas ela acabou escapando. O lance ficou indefinido na frente do gol do Inter, e o zagueiro Alex Silva concluiu para as redes, 1 a 0.

O placar favorável fez o time paulista ganhar confiança. Contudo, aquilo que era o cenário de antes do gol se manteve. O São Paulo só buscava atacar com alçadas de bola para a área. Na maioria dos lances, a zaga colorada levou vantagem. O Inter poderia ter dado a resposta da mesma maneira que o seu adversário conseguiu furar o bloqueio. Alecsandro foi derrubado por dois jogadores na entrada da área, aos 40min. Falta boa para o time de Roth. D'Alessandro ajeitou o corpo e finalizou por cima do gol de Ceni. Foi a última oportunidade da primeira etapa.

Segundo tempo fulminante

Seria ótimo se o Inter fizesse um gol neste segundo tempo. Mas ninguém imaginava que isso iria ocorrer tão rápido. Aos 6min, D'Alessandro cobrou falta para a entrada da área e Alecsandro, na sua estrela de artilheiro, cutucou de calcanhar enganando o pulo do goleiro Rogério Ceni. Bola na rede, 1 a 1! Foi o 48º gol de Alecsandro em 99 partidas com a camisa do Inter. É o artillheiro da equipe na Libertadores com quatro gols, ao lado de

Mas a alegria colorada durou pouco. Dois minutos depois, o São Paulo voltou a ficar na frente no marcador. Ricardo Oliveira aproveitou rebote dentro da área e disparou um forte chute para o gol, 2 a 1. Mesmo assim, o resultado ainda favorecia o Inter, em função do gol qualificado.

Posse de bola com autoridade

A ideia, portanto, era segurar a bola, prender as jogadas e não deixar o São Paulo pressionar. Nos quase 40 minutos restantes, os donos da casa não conseguiram assustar o goleiro Renan. A equipe paulista tentava de tudo que é jeito criar oportunidades de gol, porém, o sistema defensivo colorado era eficiente. A entrada de Giuliano ainda ajudou o time de Celso Roth a segurar a bola no campo ofensivo. Nem a expulsão de Tinga, aos 33min, prejudicou o desempenho colorado.

Minutos finais emocionantes

Os 15 minutos finais pareceram décadas para a torcida colorada. O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, tentou de qualquer maneira mudar o cenário da partida. Colocou mais dois atacantes em campo. Porém, o Inter suportou tudo com muita experiência. Alecsandro cavou várias faltas na defesa são-paulina, ganhando minutos preciosos no jogo.


Kleber vibra com a classificação a caminho do vestiário no Morumbi

Aos 46min, o útlimo lance perigoso contra o Inter veio dos pés de Hernanes. O volante botou a bola na área e Renan, Bolívar e Fernandão ficaram brigando por ela. O goleiro colorado conseguiu se esticar e tocar para fora, cedendo escanteio. Depois de falta marcada em cima de Renan, na cobrança do escanteio, a euforia dos colorados pôde ser sentida. Carlos Amarilla apitou para o centro do gramado e acabou o jogo. O Inter estava na final da Libertadores da América e no Mundial de Clubes Fifa mais uma vez!


Nenhum comentário: