Saudações

..........Fãs ........

terça-feira, setembro 14, 2010

NAMoRoFÓBICoS *

A Praga da Década

A praga da década são os namorofóbicos. Homens e mulheres estão cada vez mais arredios a título de namorado, mesmo que, na prática, namorem. Uma coisa muito estranha.

Saem, fazem sexo, vão ao cinema, freqüentam as respectivas casas, tudo numa freqüência de namorados, mas não admitem. Têm alguns que até têm o cuidado de quebrar a constância só para não criar jurisprudência, como se diria em juridiquês. Podem sair várias vezes numa semana, mas aí tem que dar uns intervalos regulamentares, que é para não parecer namoro.

É tua namorada? - Não, a gente tá ficando. Ficando aonde, cara pálida?

Negam o namoro até a morte, como se namoro fosse casamento, como se o título fizesse o monge, como se namorar fosse outorgar um título de propriedade. Devem temer que ao chamar de namorada(o) a criatura se transforme numa dominadora sádica, que vai arrastar a presa para o covil, fazer enxoval, comprar alianças, apresentar para a parentada toda e falar de casamento. - Não vai. Não a menos que seja um(a) psicopata. Mais pata que psico. Namorar é leve, é bom, é gostoso. Se interessar pelo outro e ligar para ver se está tudo bem pode não ser cobrança, pode ser SAUDADE, vontade de estar junto, de dividir.

A coisa é tão grave e levada a extremos que pode tudo, menos chamar de namorado. Pode viajar junto, dormir junto, até ir ao supermercado junto (há

meses!), mas não se pode pronunciar a palavra macabra: NAMORO. Antes, o problema era outro: CASAMENTO. Uiii. Vá de retro! Cruz credo! Desafasta.

Agora é o namoro, que deveria ser o test drive, a experiência, com toda a leveza do mundo. Daqui a pouco, o problema vai ser qualquer tipo de relacionamento que possa durar mais que uma noite e significar um envolvimento maior que saber o nome. Do que o medo? Da responsabilidade? Da cobrança? De gostar? Sempre que a gente se envolve com alguém tem que ter cuidado. Não é porque "a gente tá ficando" que não se deve respeito, carinho, cuidado...

Não é porque "a gente tá ficando" que você vai para cama num dia e no outro finge que não conhece e isso não dói ? Não é porque "a gente ta ficando" que o outro passa a ser mais um número no rol das experiências sexuais - e só.

Ou é? Tô ficando velho(a)? Paciência. Vamos NAMORAR em toda a sua essência

Curtir, cuidar, respeitar... Se preocupar, tá junto, conhecer o outro.

Vocês "ficantes" estão perdendo o que existe de mais bonito e gostoso num relacionamento num Namoro que é a cumplicidade... A magia, o encanto, a

conquista, o Amor!!!

Pensem nisso e Namorem pra valer."

Um comentário:

Katsawa disse...

Eu não tenho nada contra o namoro e ainda por cima curto muito mais namorar que ficar, mas temos que dar uma lógica para os namorofóbicos principalmente aqui na minha terra, pq existem mulheres que se transformam de princesas em bruxas literalmente sádicas (nos tratando como lixo, pisando mesmo), assim que damos a segurança de um namoro.
Já passei por muitas experiencias desagradáveis em namoros.
Por isto acho que cautela é tudo, alias como vc mesmo disse no outro post, são poucas as pessoas que não são egoistas de pensarem somente em si.
Seu blog tem muitos posts interessantes sobre relacionamento que valia até um debate interessante.
Este post é bem antigo, mas achei que valeu a pena comentar, sobre um pouco da visão do outro lado.
Eu acho que se todas mulheres parassem para pensar como vc faz,colocassem seus corações de verdade em uma relação (como vc faz), talvez o mundo dos relacionamentos fosse melhor.
Abraços,
Parabéns pelas reflexões.