Saudações

..........Fãs ........

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

MEUS 21 ANOS

E o que fiz nesses 7.665 dias de existência?
Eu ganhei tantos amigos,tantos amores,tantos medos,tantas inseguranças,tanta EXPERIÊNCIA.
Eu conheci tanta gente,eu quis esquecer pessoas,quis desaparecer em alguns dias,quis ser gigante em outros.Vivi de lembranças,acreditei em príncipe encantado,cai do salto,borrei a maquiagem.Às vezes deu tudo certo,outras vezes nem tudo.
Eu quis me apaixonar pelo mundo quando ele só queria tirar uma onda comigo.Acho que ele deve ter dado boas risadas às minhas custas,porque eu mesma dei.
Sabe quando você olha pra você mesma e pensa:
-Meu Deus,como eu sou ridícula!
Pois é...Eu fui ridícula tantas milhares de vezes,fiz tantas coisas idiotas,meti os pés pelas mãos,chorei lágrimas que fariam uma enchente.Fui boba,fui idiota,fui APAIXONADA.
Eu tropecei nos meus próprios erros,me apaixonei como quem respira e sofri muito,o suficiente pra aprender a cuidar melhor desse coraçãozinho já tão calejado.
Eu tive que aprender a aceitar tanta coisa,tive que mudar a minha postura,tive que virar adulta quando o meu maior desejo era continuar sendo uma menina desprotegida que tem medo de escuro.
-Uma hora você precisa crescer!-O mundo gritou isso nos meus ouvidos um dia.
A vida me arrancou dos braços os caras que eu mais amei e eu não pude fazer nada.Sabe quando você tem um brinquedo novo e tá toda encantada por ele,aí vem uma menina malvada e tira ele de você à força?Isso que aconteceu...
Eu chorei por todos os "brinquedos" que a vida me tirou,mas isso foi tão inútil,chorar sempre é inútil,lágrimas só servem mesmo pra afrouxar o coração,mas nunca resolvem nada,o máximo que elas conseguem fazer é penalizar os outros ou você mesma.
Eu comecei a parar de me torturar quando eu coloquei na cabeça que eu não tinha controle de nada,que as pessoas são livres pra ir embora da minha vida quando elas quiserem e bancar a menina mimada que não aceita os fatos só faz as coisas piorarem.
A vida mais uma vez quis me fazer entender que eu não mandava no pedaço.A gente pode mandar em muita coisa,mas tem certas coisas que são maiores que nós e vão além do nosso entendimento.Só depois eu saquei isso!
E foram tantas coisas,afinal 7.665 dias é tempo pra caramba,não é não?
Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que eu errei,que se eu vivi quase 8000 dias,eu cometi quase 9000 erros.Todos eles foram essencias pra fazer eu acertar da próxima vez,porque a vida apesar de ser uma menina malvada,tem uma coisa muito bacana:Ela sempre te dá uma nova chance.
É como se ela te pegasse no colo e dissesse:
-Olha,tá aí mais um dia pra ti,mas dessa vez vê se não vai fazer besteira!
E é isso que mais me encanta na vida,é isso que me faz querer continuar,saber que eu sempre vou ter mais 24 horas pra consertar os estragos que eu fiz nas 24 horas anteriores.
Pensando assim nós ficamos em paz com nós mesmas.
O destino que tantas vezes brincou de batalha naval comigo,sempre me pôs nos lugares certos e deu um jeito de me tirar dos errados.Eu já briguei tanto com ele,mas ele nunca me abandonou,de uma maneira ou de outra eu tava no lugar certo,na hora certa,com a pessoa certa,mesmo que depois ela se trajasse de errada.
E tudo que aconteceu me faz pensar que eu tô mais forte que antes,mais madura,que
eu deixei de ser menina mimada e finalmente virei adulta.
A vida chega,leva o que tem pra levar,eu olho e digo:
-Boa Sorte!
Se é assim que tem que ser,que seja!Se é pra ir embora,vá!
Sem nenhum ressentimento,eu aceito o que ela propõe porque eu tenho certeza que
amanhã,depois ou qualquer dia desses,chega outra coisa,chega e,o melhor,fica.
Tem uma força maior regendo tudo isso,eu confio e sei que no final tudo vai dar inexplicavemente certo.
PARABENS  A MIM, MAIS UMA ETAPA SE RECOMEÇA !
O que tiver que ser será e se não tiver,que não seja.

Um comentário:

Tina disse...

Parabéns suuuper atrasado mais cheio de afeto.
Rumo aos 22, com poesia e coragem \o/

Hoje é considerado o Dia Nacional da Poesia, pois foi nesta data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.
A vida é uma poesia, sinta, ouça, escreva, recite cada letra, todo dia, com rima ou sem rima, mas com poesia.

Bjos poéticos!